20 março 2014

Mamães de primeira viagem

Confira algumas dicas:

Chegada do primeiro filho é um momento de muita alegria e também de bastante ansiedade. As mudanças corporais das grávidas, assim como os primeiros cuidados com o bebê são motivo de preocupação. Além disso, há a preparação do enxoval e as dúvidas sobre o que comprar.

1) Enxoval: A tentação de comprar todas as roupinhas bonitas que encontrar pela frente é grande, mas o melhor é fazer aquisições racionais. Bebês crescem muito rápido e terminam não usando tantas roupas assim. Bodys e macacões de algodão são os itens mais usados nos primeiros meses. Vestidos, sapatos diferentes e jaquetas terminam não sendo muito bem aproveitados. 


2) Amamentação: o leite materno é o mais saudável que existe. Segundo especialistas, não existe leite fraco. Ele contém tudo que o bebê necessita, não é preciso dar mais nada.
Prepare o peito para amamentar durante a gestação. Tomar sol nas mamas é importante, mas evite passar bucha vegetal, pois é um método que não funciona.

3) Doenças: É normal bebês ficarem doentes, portanto não é preciso se desesperar. Preste atenção nos sintomas para poder dizer ao médico e não tente automedicar a criança. Se por acaso o bebê estiver vomitando, não deixe-o sozinho no berço.

Evite também cobrir demais uma criança com febre, as cólicas que os recém nascidos sentem, costumam durar muito. Se o bebê estiver chorando sem parar, talvez seja esse o problema. Para ter certeza veja se ele encolhe as perninhas e solta gases enquanto chora. A cólica não representa nenhum risco, mas é bom consultar um pediatra para descobrir a causa e ver o tratamento mais adequado. 
 
4) Banho: Uma dica valiosa é usar água morna e em pouca quantidade. Mantenha a cabeça do bebê sempre fora da água e em hipótese nenhuma deixe a criança sozinha na banheira, mesmo que por poucos segundos. 

Limpe a área do umbigo com delicadeza e seque com muito cuidado. Essa área fica sujeita a infecções nas semanas seguintes ao nascimento.  O bebê pode se mexer muito e estranhar os primeiros banhos, com o tempo ele se acostumará.

5) Fraldas: A troca de fraldas deve ser feita várias vezes ao dia, bebês costumam fazer as necessidades de 3 em 3 horas ou até menos, por isso, vale à pena fazer um pequeno estoque de fraldas descartáveis durante a gravidez.
Durante a noite, não acorde o bebê para trocar a fralda, ao se sentir incomodado ele se manifestará.

Fonte: http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/mamaes-de-primeira-viagem-confira-dicas.

0 comentários:

Postar um comentário