11 março 2014

Remédio na gravidez.

Qual o risco de tomar remédios na gravidez

Muitas mulheres nem sequer imaginam que estão grávidas e com isso continuam a sua vida normal, porém às vezes elas tomam alguns remédios que podem afetar o bebê.

É muito importante que as mulheres estejam atentas as suas relações sexuais e que se acharem que em alguma circunstância pode ter ocorrido o perigo de uma gravidez faça um exame de gravidez, pois é muito importante que a gestante esteja ciente da gravidez para que possa tomar remédios sem prescrição médica, o que também é muito errado. 

O ideal é se descobrir a gravidez procurar um médico especialista no assunto e este irá lhe recomendar os remédios certos para a gravidez. Tomar remédios sem prescrição médica é perigoso tanto para a mamãe quanto para o bebê. O uso de medicamentos sem prescrição médica só está aumentando, mas as mães devem estar cientes do que estão fazendo. 

Um remédio muito perigoso para a gravidez é o talidomida, porém muitas mulheres os tomam normalmente quando estão grávidas. O uso de medicamentos durante a gravidez pode acarretar em uma gravidez péssima e causar sofrimento tanto para a mãe quanto para o bebê, o qual pode nascer com sérios problemas má formação do feto, má formação do crânio, má formação dos membros, má formação das mãos e dos pés e mais uma série de problemas.

 A medicina já está totalmente avançada e atualmente já é possível utilizar diversos medicamentos sem risco algum, porém outros ainda não foram estudados e com isso o melhor é não utilizá-los. Lembre-se que o futuro do seu filho e também do seu está na sua responsabilidade.

Fonte: www.mundo-mulheres.com/qual-o-risco-de-tomar-remedios-na-gravidez.

 

0 comentários:

Postar um comentário