12 agosto 2014

A escola ignora as necessidades do TDAH (transtorno déficit de atenção e hiperatividade)

Alô eu existo e preciso de atenção!. 









Na semana passada teve reunião dos pais na escola do meu filho, as notas dele estão ótimas, verifiquei algumas provas que exigiam mais atenção e pude constatar que teve erros bobos, pela a falta da mesma e de acompanhamento de um professor com ele. 

Perguntei a professora, se sabia lidar com crianças com tdah, pois as informações que ela estava me passando era exatamente as características do transtorno. A resposta dela foi, ah eu fiz um cursinho mais não sou especializada, o que quer dizer, não sabe lidar e nem reconhecer as características ou estava fazendo de desentendida no assunto. 

Procurei a orientadora pedagógica da escola e na conversar me perguntou assim, o Tiago tem tdah?  toma remédio? mais porque? e riu dizendo que ele não tem tdah.

Minha gente esta coordenadora conversou no mês passado com a psicóloga do ambulatório e enviou para o mesmo um relatório de avaliação da criança, que fala exatamente as características da criança com tdah, já entreguei vários protocolos da médica psiquiatra para a escola e a bendita faz de desentendida? é o fim do mundo, eu acho que ela está pensando que esta falando com uma pessoa mal informada. 

Fiquei muito chateada com a escola, pois eles não estão dando a devida atenção para a situação, a escola  não aceita o cid 10 F 90 síndrome de déficit de atenção com hiperatividade, prescrito pela médica a qual passa há dois anos e que foi enviado para a  escola.

A coordenadora me disse que ele é muito inteligente e quem disse que a criança com tdah não é? disse que ele é organizado com o seu material e tem uma letra bonita, por isso falou com todas as letras que ele não tem tdah.

O relatório enviado pela própria escola diz que: ele não aceita regras, não para de falar na sala de aula, tem dificuldade de se relacionar com os colegas, não aceita frustrações, e outros. (leia característica do tdah e hiperatividade)

Eu vou todos os dias na escola e ninguém fala nada, diz que ele está melhor que está tudo sobre controle, tenho a impressão que colocam culpa na criança, para não atender as suas necessidades, porque precisam de um atendimento especial.

Estou muito frustrada meu Deus.

0 comentários:

Postar um comentário