04 agosto 2014

Jogos que podem ajudar no tratamento do tdah ( transtorno do déficit de atenção e hiperatividade )

Pesquisei alguns jogos e brinquedos que podem ajudar o seu (a) filho (a) com tdah, jogando em casa poderá refletir no seu dia a dia e o da criança. A maioria das  crianças que foram diagnosticadas com este transtorno não gostam de jogos ou brincadeiras que exigem concentração e controle da impulsividade e é exatamente isso que precisa ser trabalhado.

 Com muita persistência e muita calma, vá negociando com ela,  todos os dias proponha jogos e brincadeiras diferentes, com isso você vai potencializar o tratamento desta criança e com um tempo ela vai aceitar melhor a estas propostas.

 Os jogos ativam a curiosidade da criança, ela aprenda a agir, adquiri iniciativa, autoconfiança, proporciona o desenvolvimento da linguagem, dá o equilíbrio emocional, visão de tamanhos, espaços e outros...

Vamos alguns exemplos que inclui no meu dia a dia com o Tiago:


Estes jogos trabalham, a atenção, curiosidade, aprendem a esperar a vez de jogar, domínio, raciocínio, memória, aprendem a lidar melhor com as frustrações de perder ou ganhar e controlar melhor a impulsividade.















Esperem que estas dicas tenham ajudado, uma boa leitura e obrigada pela visita.


0 comentários:

Postar um comentário