22 outubro 2014

Psicopedagoga

A importância da psicopedagoga para a criança com tdah na escola.

A psicopedagoga é uma profissional indicada para assessorar e esclarecer a escola a respeito de diversos aspectos do processo de ensino aprendizagem  e tem uma atuação preventiva.

Na escola poderá contribuir no esclarecimento de dificuldades de aprendizagem que não tem causa apenas deficiências de problemas escolares.

Um dos seus papéis é analisar e assinalar os fatores que favorecem intervem ou prejudicam uma boa aprendizagem em uma instituição, propõe e auxilia no desenvolvimento de pprojetos favoravéis as mudanças educacionais. 

Visa evitar processos que conduzam as dificuldades da construção do conhecimento, atua junto dos seus coordenadores e professores com o objetivo de levantar dados na rotina escolar dos alunos.

Com  seu rendimento nas disciplinas, organização, interesse, comportamento em sala de aula em outras atividades em que participa e também o seu relacionamento  com os colegas e professores.

A psicopedagoga que poderá orientar os professores referente a criança que tem tdah, desenvolvendo maneiras e ferramentas para contribuir com o desenvolvimento desta criança.

Procure a psicopedagoga da escola  e converse a respeito de como ela poderá ajudar em relação o seu o filho (a) superar as dificuldades no dia a dia da escola, as vezes temos medo de sermos excluídos quando expomos as situações, mas não tem como esconder, porque a criança que tem tdah precisa de ajuda dentro e fora da escola. 

Ela sofre mais do que todo mundo, as pessoas acham por falta de conhecimento, que a criança hiperativa é só agitada,  não é só apenas uma agitação ela não consegue controlar as suas emoções.


Veja também: Tdah na escola.

Boa leitura

0 comentários:

Postar um comentário