01 novembro 2014

Como ser pai de um filho portador tdah

Uma criança sabe instintivamente que a mãe a amará sempre, não importa o que aconteça, o pai no entanto, precisa mostrar esse amor todos os dias para assegurar aos filhos que não serão abandonados fisicamente e emocionalmente.

Um pouquinho de amor e carinho por dia, faz toda a diferença entre uma criança que acredita em suas próprias habilidades e outra que só enxerga as próprias falhas.

O pai da criança com tdah recebe um chamado especial, estar ao seu lado nas horas das dificuldades emocionais ou comportamentais, da a ela a esperança, a coragem e proporciona oportunidades  que a leve a se mostrar através de suas qualidades e não de seus defeitos.

Para isso este pai precisa reconhecer as lutas que essa criança enfrenta a cada dia e criar um ambiente familiar positivo que permita superar tais dificuldades.

O filho vai buscar apoio do seu pai nas ocasiões em que não consegue se controlar, se o pai ficar zangado, aborrecido  ou fora de controle, não vai poder proporcionar o tipo de apoio emocional e disciplinar necessário para o seu filho.

Demonstre que você a ama com palavras e atitudes, precisa tirar um tempo para brincar, fazer coisas prazerosas, mostre interesse com tudo que ela participa e aprende, mesma que for nas pequenas coisas. 

Precisa conquistar a confiança desta criança e ela vai acreditar nas suas palavras e nas suas ações, qualquer criança dependendo se tem ou não tdah precisa de exemplos e não só palavras, não tem como você cobrar algo que nunca a ensinou, para ela você é o seu espelho, o seu herói.

Leia também: Psicopedagoga

0 comentários:

Postar um comentário