06 fevereiro 2015

Volta as aulas.

As férias estão acabando e aos poucos a rotina voltará a tomar conta da família, com horários para dormir, comer e fazer as tarefas, a mudança deve ser gradativa para que a criança volte a se readaptar.

Importante conversar com a criança para prepará-la a volta às aulas, demonstre muita tranquilidade quando for falar do assunto, transforme esse momento em algo prazeroso.

Uma dica é dizer a ela que poderá reencontrar seus amiguinhos, fazer novas amizades e aprender novas coisas, isso pode ajudar a estimulá-la.

Chame seu(a) filho(a) na hora de comprar os materiais escolares, assim você pode deixar com que participe da escolha da mochila, caderno que mais gosta e sem dúvida ficará bem mais animado(a).

Acima de tudo, incentive seu filho(a) a gostar da escola, mostre que todo mundo é bem legal e seja o mais presente possível, sente com o seu filho(a) todas as noites, pergunte como foi à escola e o ajude a fazer as lições de casa.

Tenha certeza que com o tempo seu filho(a) vai se acostumar com a escola e o momento de volta às aulas não será tão difícil assim.


Boa sorte e feliz volta às aulas

0 comentários:

Postar um comentário