14 setembro 2015

Terapeuta ocupacional

O terapia ocupacional tem por objetivo, oferecer um espaço protegido e continente que a compreende e a auxilia durante todo o processo terapêutico a atenuar os sintomas do TDAH como desatenção, a impulsividade, inquietação, baixa auto-estima, aumentar as capacidades sociais, e prevenir futuros desajustes sociais.

Ele elabora planos de reabilitação e adaptação, buscando não apenas desenvolver no paciente autoconfiança, como também orientá-lo quanto a seus direitos de cidadão. Este terapeuta atende pessoas de todas as idades, de recém-nascidos e crianças a adultos e idosos, na promoção do bem-estar, prevenção e recuperação de disfunções. 

Também cria e faz a avaliação de atividades físicas, podendo prestar atendimento individual ou em grupo. Seus principais campos de trabalho incluem clínicas, asilos, casas de repouso, hospitais, instituições geriátricas, psiquiátricas e penais, centros de saúde, de convivência e de reabilitação, creches e empresas. 

Programas de auto -Regulamentação 
Programas de auto-regulação são projetados para ensinar pacientes com TDAH como regular sua atenção e foco para se concentrar mais efetivamente nas tarefas. Um dos mais populares desses programas está em alerta, que se destina a crianças e adultos (consulte Recursos) . 

Circuitos sensoriais e dietas 
intervenção envolve a gestão cuidadosa dos estímulos sensoriais ( dieta sensorial) e regulação de níveis de alerta (circuito sensorial ) para recuperar o foco depois de pausas ( por exemplo, após o almoço ) e manter a concentração durante todo o dia de trabalho. 

Esportes 
pacientes com TDAH são incentivados a participar de atividade física , em especial os esportes organizados . Isso permite que um desvio de energia hiperativo em uma atividade socialmente apropriada e benéfica. 


http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/saude/terapia-ocupacional-687902.shtml
http://www.365saude.com.br/pt-conditions-treatments/pt-adhd/1009002149.html

Veja os artigos: Profissionais que podem ajudar crianças com tdah.  http://www.feitoparabebes.com/2014/12/existem-diferencas-entre-os.html



0 comentários:

Postar um comentário