Convivendo com tdah (Déficit de atenção com hiperatividade) e dpac (Distúrbio do processamento auditivo).
Veja o artigo para conhecer tdah: Vídeo de animação sobre tdah.
Olá gente faz um tempo que não posto nenhuma reportagem no blog, passei o ano de 2015 com muitas dificuldades na escola com o meu filho. Foi uma explosão de sentimentos e eu não conseguia organizar as ideias para continuar com o blog. Então achei melhor esperar um pouco mais, para escrever algumas experiências que estamos passando este ano de 2016, hoje na 5° série e acaba de completar 11 anos.
Ano passado se eu pudesse apagaria das nossas vidas, muitas coisas ruins que aconteceram, dizem que aprendemos com nossos erros, crescemos um pouco e ficamos mais experientes, bom infelizmente não vou contar o que aconteceu para não reviver tudo de novo, não vale apena. Bola para frente e vamos que vamos, o tempo não para.
Achei que meu filho amadureceu mais e de alguma forma está se adaptando algumas situações que não consegue resolver, fica quieto e pronto!.
Resolvi deixá-lo nesta escola porque ele me pediu, acho que está cansado de tentar se adaptar todas as vezes que o troco de escola, mas vi que a escola mudou muito pouco em relação a ele este ano.
Tive uma conversa no ano passado com a coordenadora da escola e a mesma prometeu fazer uma reunião com os professores para estarem mais atentos e auxiliá-lo melhor.
O pior passou , este ano está mais feliz com os colegas da sala, conseguindo interagir um pouco melhor com as crianças e as mesmas o estão aceitando melhor.
Vou escrevendo um pouco a cada dia para não ficar cansativo a leitura.
Gostaria muito que você que está lendo pudesse participar, opinando, dando sugestões ou até mesmo contando sua experiência, enriquecendo o blog para que, fique de alguma forma mais participativo e interessante.
Obrigada e volte sempre.
www.facebook.com/feitoparabebes
0 comentários:
Postar um comentário